Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Convite, Mais que um simples detalhe!






Em uma festa de casamento todos os preparativos são importantes, porém o 1º detalhe que irá chamar a atenção de seus convidados é o convite.

Através dele o convidado fará uma imagem de como será a cerimônia e a recepção, influenciando também na escolha do traje e do presente. Portanto é importante que o convite seja compatível com a festa.

A qualidade e a textura do papel, assim como uma boa impressão, deixam o convite mais sofisticado. Se você deseja um convite elegante, vale a pena investir neste item.

Para casamentos formais o convite clássico com envelopes, em papéis claros: branco ou pérola, com letras manuscritas em relevo americano, subscritados por um calígrafo, têm o mérito de ser adequado sempre. Monogramas, bordas e forros perolados dão um ar de sofisticação. Os modelos quadrados e retangulares são sempre bastante procurados.

Tradicionalmente são os pais dos noivos que convidam. No caso de pais falecidos o nome vem acompanhado da expressão “(in memoriam)”, mas nada impede que os noivos convidem, principalmente se tiverem independência financeira ou for o 2 º casamento. Em caso de cerimônia muito íntima ou apenas no civil, ou ainda se o casamento for em outro país, envie participações mencionando apenas a data do casamento e oferecendo a nova residência.

A recepção deve ser anunciada no próprio convite, pois quem vai a Igreja deve ser bem vindo à festa, porém senão houver festa não se preocupe em avisar.

Segundo a etiqueta, é deselegante colocar nos convites a frase: “os noivos receberão os cumprimentos ou despedem-se na Igreja”. Para um casamento mais descontraído podem ser usados papéis coloridos: amarelo, preto, roxo, com caricaturas, fotos e textos diferenciados.

Evite anexar aos convites cartões contendo o nome das lojas em que os noivos deixaram as lista de presentes. Espere que os convidados perguntem e aí você ou o cerimonial indicarão as lojas.

Enfim, para que tudo dê certo, contrate um bom profissional, não se deixe levar apenas pelo “menor preço”, solicite uma prova do texto e encomende os convites com uma boa antecedência, para que eles possam ser entregues 45 dias antes do casamento, e não esqueça de pedir uma sobra de 20 ou 30 convites (é comum lembrar de mais pessoas na última hora).

Não esqueça: o convite é o “cartão de visita” de seu casamento.

Aproveite as Dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário